Manuela Medeiros

04-05-2012 20:30

 

Vida e carreira de Manuela Medeiros

 

 

 

É Manuela Medeiros, uma mulher do Norte de perfil discreto e sentido de humor cativante, é quem comanda os seus destinos. Diz que não é uma profissional de gestão. Nem ambiciona tornar--se uma. Mas é uma mulher de negócios que tem a visão e a abertura necessárias para encontrar boas oportunidades, que sabe escolher muito bem o seu pessoal e comandá-lo com mestria. E que também gosta de arriscar. Sempre com prudência, mas sem medo de errar. Assume-

se como uma mulher de pulso firme, “que reage por emoção”. No entanto, assegura que é também bastante acessível e gosta de ouvir as outras pessoas. E Manuela Medeiros, uma mulher do Norte de perfil discreto e sentido de humor cativante, é quem comanda os seus destinos. Diz que não é uma profissional 

de gestão. Nem ambiciona tornar se uma. Mas é uma mulher de negócios que tem a visão e a abertura necessárias para encontrar boas oportunidades, que sabe escolher muito bem o seu pessoal e comandá-lo com mestria. E que também gosta de arriscar. Sempre com prudência, mas sem medo de errar. Manuela Medeiros lidera hoje um Grupo Empresarial, líder dos acessórios de moda em Portugal, e que se encontra em pleno processo de internacionalização contando já com 170 pontos de venda e 500 colaboradores.


Começou por colaborar numa grande fábrica têxtil virada para a exportação, após o que se seguiu, aproveitando a experiência adquirida, a criação de uma cadeia de lojas com marca própria que atingiu, na época, grande notoriedade no mercado nacional.
Finda esta fase, captou para Portugal uma reputada marca internacional da qual foi franchisada.
Finalmente, e como corolário natural deste percurso, criou a Parfois, marca de referência dos acessórios de moda não só em Portugal mas também já em vários Países da Europa, Ásia e Médio Oriente.

A Parfois recebeu um prémio pelo famoso Retail & Leisure International (RLI) como a "Marca do Ano de 2011 em mercados emergentes." A cerimónia da Global RLI Awards foi realizada em 09 de Junho no Museu de História em Londres.